Buscar

Com a ineficiência do Estado no sentido de minimizar os problemas sociais, a sociedade civil obrigou-se a se organizar. Nesse sentido, é possível i...

Com a ineficiência do Estado no sentido de minimizar os problemas sociais, a sociedade civil obrigou-se a se organizar. Nesse sentido, é possível identificar que existem diversas tentativas de definição do terceiro setor, motivo de intenso debate e polêmica, sobretudo nos anos 90. A partir desse pressuposto, assinale a alternativa CORRETA:


A O conceito mais aceito atualmente sobre o terceiro setor é o de uma esfera de atuação pública, não estatal, formada a partir de iniciativas privadas voluntárias, sem fins lucrativos, no sentido do bem comum.
B Em alguns casos específicos, o terceiro setor também pode ser considerado como segundo setor, por consolidar iniciativas de cooperativas.
C A expressão terceiro setor se consolidou no sentido de propor novas estratégias de ação social na economia de mercado e ações financeiras.
D O crescimento do terceiro setor vem em virtude da abrangência e crescimento de diversas ideologias religiosas que investem na área social.

Essa pergunta também está no material:

TERCEIRO SETOR, REPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 2
6 pág.

Terceiro Setor Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) O conceito mais aceito atualmente sobre o terceiro setor é o de uma esfera de atuação pública, não estatal, formada a partir de iniciativas privadas voluntárias, sem fins lucrativos, no sentido do bem comum.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais