Buscar

Você é professor e pediu a seus alunos que trouxessem contos populares que ouviam quando crianças. Um de seus alunos trouxe o trecho a seguir, do l...

Você é professor e pediu a seus alunos que trouxessem contos populares que ouviam quando crianças. Um de seus alunos trouxe o trecho a seguir, do livro O fantástico mistério da Feiurinha, de Pedro Bandeira.

Outros alunos seus trouxeram versões dos clássicos Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os sete anões, Cinderela, etc.

Você deve explicar que o trecho do livro de Pedro Bandeira, apesar de ter como personagem principal a Chapeuzinho Vermelho, não é um conto popular. Quais critérios levam a tal conclusão?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho do livro "O fantástico mistério da Feiurinha" de Pedro Bandeira, apesar de ter como personagem principal a Chapeuzinho Vermelho, não pode ser considerado um conto popular pelos seguintes critérios: 1. Autor conhecido: Os contos populares são transmitidos oralmente ao longo do tempo, sendo de autoria desconhecida ou atribuídos ao folclore de determinada região. No caso do livro de Pedro Bandeira, o autor é conhecido e identificado. 2. Versões padronizadas: Os contos populares possuem diferentes versões, que variam de acordo com a região e a cultura em que são contados. Já o livro de Pedro Bandeira apresenta uma versão específica e autoral da história da Chapeuzinho Vermelho. 3. Transmissão oral: Os contos populares são transmitidos de geração em geração oralmente, sofrendo modificações e adaptações ao longo do tempo. No caso do livro de Pedro Bandeira, a história foi escrita e publicada em formato de livro, não sendo transmitida oralmente. Portanto, esses critérios levam à conclusão de que o trecho do livro de Pedro Bandeira não é um conto popular, mas sim uma versão autoral da história da Chapeuzinho Vermelho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais