Buscar

A Só poderá ser punido pelo crime de “desperdício de água tratada” se houver nova edição da lei no próximo período de seca. B Poderá ser condenado ...

A Só poderá ser punido pelo crime de “desperdício de água tratada” se houver nova edição da lei no próximo período de seca.
B Poderá ser condenado pelo crime de “desperdício de água tratada” ainda que o período indicado na lei que previu essa conduta esteja encerrado.
C Só poderá ser punido pelo crime de “desobediência” em virtude de não mais subsistir o crime de “desperdício de água tratada”.
D Não poderá ser punido pelo crime de “desperdício de água tratada”.
O ius puniendi é o Direito Penal subjetivo. Qual é a sua consequência?


A Direito Penal subjetivo é a decisão político-criminal que, com base na norma penal, declara punível um fato, imputando uma sanção a seu autor.
B Direito Penal objetivo é a decisão político-criminal que, com base na norma penal, declara punível um fato atípico, imputando uma sanção a seu autor.
C Direito Penal subjetivo é a decisão político-criminal que, com base na norma penal, declara punível um fato, imputando uma sanção penal ao seu inimigo.
D Direito Penal subjetivo é a decisão interlocutória político-criminal que, com base na norma penal, declara punível um fato, imputando uma sanção à vítima.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual penal l av1
5 pág.

Direito Penal I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a primeira questão é a alternativa B) Poderá ser condenado pelo crime de "desperdício de água tratada" ainda que o período indicado na lei que previu essa conduta esteja encerrado. Quanto à segunda questão, a resposta correta é a alternativa A) Direito Penal subjetivo é a decisão político-criminal que, com base na norma penal, declara punível um fato, imputando uma sanção a seu autor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais