Buscar

Segundo Cortella (2012, p.17), no sentido: a. O trabalho é uma forma com que as pessoas têm para poderem conseguir sua sustentação e sua sobreviv...

Segundo Cortella (2012, p.17), no sentido:


a. O trabalho é uma forma com que as pessoas têm para poderem conseguir sua sustentação e sua sobrevivência e assim se realizarem como pessoas.
b. O trabalho, em especial o trabalho braçal, é visto como não meritório e deveria ser realizado por escravos além do mais trabalhar nada traz de satisfação.
c. O trabalho é uma invenção do homem contemporâneo e da modernidade, portanto, o trabalho é algo que pode ser dispensado, pois nada nos acrescente a nosso modo de ser.
d. O trabalho só tem valor porque tem um reconhecimento de uma lei sob o qual se institui um código de ética profissional, portanto, trabalhar faz as pessoas serem menos reconhecidas.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ-ÉTICA-VÁRIAS(1)(1)
84 pág.

Ética, Cidadania e Sustentabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo Cortella (2012, p.17), no sentido: a. O trabalho é uma forma com que as pessoas têm para poderem conseguir sua sustentação e sua sobrevivência e assim se realizarem como pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais