Buscar

02. Observe, abaixo, fragmentos da história em quadrinhos “Sendero Luminoso: História de uma guerra suja” (2016), de Jesús Cossio, Alfredo Villar e...

02. Observe, abaixo, fragmentos da história em quadrinhos “Sendero Luminoso: História de uma guerra suja” (2016), de Jesús Cossio, Alfredo Villar e Luis Rossel.

Fonte: VILLAR, Alfredo; ROSSELL, Luis; COSSIO, Jesus. Sendero Luminoso: História de uma guerra suja. São Paulo: Veneta, 2016, p. 156.

Fonte: VILLAR, Alfredo; ROSSELL, Luis; COSSIO, Jesus. Sendero Luminoso: História de uma guerra suja. São Paulo: Veneta, 2016, p 71.
a) O que foi o movimento conhecido como Sendero Luminoso?
b) Cite e explique uma semelhança e uma diferença entre o Sendero Luminoso e o Exército Zapatista de Libertação Nacional.


Essa pergunta também está no material:

ONC - Olimpíada Nacional de Ciências 2a Fase Nivel E 2021
12 pág.

Ciências Colegio Paulo FreireColegio Paulo Freire

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O movimento conhecido como Sendero Luminoso foi uma organização guerrilheira maoísta que surgiu no Peru na década de 1980. Seu objetivo era derrubar o governo peruano e estabelecer um regime comunista. b) Uma semelhança entre o Sendero Luminoso e o Exército Zapatista de Libertação Nacional é que ambos são movimentos guerrilheiros que lutaram por mudanças sociais e políticas em seus respectivos países. No entanto, uma diferença é que o Sendero Luminoso atuou no Peru, enquanto o Exército Zapatista de Libertação Nacional atuou no México. Além disso, suas ideologias e objetivos também diferem, sendo o Sendero Luminoso maoísta e o EZLN zapatista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais