Buscar

Com as exigências para a política urbana previstas na Constituição de 1988 e com a aprovação do Estatuto da Cidade, algumas cidades foram obrigadas...

Com as exigências para a política urbana previstas na Constituição de 1988 e com a aprovação do Estatuto da Cidade, algumas cidades foram obrigadas a elaborar os seus planos diretores. Sobre esta obrigação, assinale a alternativa correta:

A. 

Cidades com mais de 20.000 habitantes passam a ter a obrigatoriedade de elaboração do plano diretor, segundo o texto constitucional. Obrigação que foi mantida e ampliada no Estatuto da Cidade.

B. 

A Constituição Federal de 1988 não tratou sobre a obrigatoriedade de municípios elaborarem os seus planos diretores. Matéria que foi tratada pela primeira vez no texto do Estatuto da Cidade.

C. 

O Estatuto da Cidade ampliou a obrigatoriedade para as cidades com mais de 50.000 habitantes e para municípios em áreas de especial interesse turístico e ambiental.

D. 

O Estatuto da Cidade ampliou a obrigatoriedade para cidades localizadas em áreas ambientalmente sensíveis, de risco de desabamentos e inundações.

E. 

Municípios localizados em áreas ambientalmente sensíveis, especialmente sujeitas a desabamentos e inundações, são obrigados a elaborar o seu plano diretor por determinação constitucional.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Cidades com mais de 20.000 habitantes passam a ter a obrigatoriedade de elaboração do plano diretor, segundo o texto constitucional. Obrigação que foi mantida e ampliada no Estatuto da Cidade.

1
Dislike0
User badge image

Leonardo Braccini

A. 

Cidades com mais de 20.000 habitantes passam a ter a obrigatoriedade de elaboração do plano diretor, segundo o texto constitucional. Obrigação que foi mantida e ampliada no Estatuto da Cidade.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais