Buscar

Defina Linguagem e Pensamento. A linguagem é um sistema para se expressar ou se comunicar seus pensamentos e sentimentos por meio de sons falados ...

Defina Linguagem e Pensamento.

A linguagem é um sistema para se expressar ou se comunicar seus pensamentos e sentimentos por meio de sons falados ou símbolos de escrita. É um sistema usado por um grupo particular, com vocabulários, gramática e sistema fonológico próprio. Ela não é necessariamente verbal, ela é qualquer tipo de comunicação.
O pensamento está relacionado com aquilo que não tem como ser observado, ele existe por meio da linguagem, o pensamento é por meio de imagens e representações mentais. Não podemos ver o pensamento, mas por meio da produção do pensamento e da linguagem (análise do comportamento ou auto relatos) compreendemos o que a pessoa pensa (inferido). O pensamento como dito é simbólico, envolve operações em símbolos ou representações mentais, estando relacionada com a memória. A forma de linguagem influencia no seu pensamento, ele é feito através do linguístico, a partir de uma convenção que foi construída que surge o pensamento. Sendo um rótulo geral para atividades mentais variadas, sendo extremamente dinâmico.

Essa pergunta também está no material:

Roteiro de estudo Linguagem e Pensamento (2)
6 pág.

Fenômenos e Processos Psicológicos Básicos II Colegio PoliedroColegio Poliedro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Linguagem é um sistema de comunicação utilizado para expressar pensamentos, sentimentos e ideias por meio de sons falados, símbolos escritos ou outros meios. É um sistema compartilhado por um grupo específico, com vocabulário, gramática e sistema fonológico próprios. A linguagem não se limita apenas à comunicação verbal, podendo ser qualquer forma de expressão. Pensamento, por sua vez, está relacionado com processos mentais que ocorrem internamente e não podem ser observados diretamente. Ele envolve a criação de imagens mentais e representações simbólicas, que nos permitem compreender e organizar informações. Embora não possamos ver o pensamento em si, podemos inferi-lo por meio da produção de linguagem e análise do comportamento. O pensamento é influenciado pela linguagem, uma vez que é por meio dela que construímos e expressamos nossas ideias. É um processo dinâmico e variado, envolvendo atividades mentais complexas e relacionadas à memória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais