Buscar

Tradicionalmente, as interfaces gráficas em Java são feitas com o auxílio de duas bibliotecas, o SWING e o AWT. Quais são as diferenças entre elas?...

Tradicionalmente, as interfaces gráficas em Java são feitas com o auxílio de duas bibliotecas, o SWING e o AWT. Quais são as diferenças entre elas?


Resposta: A) A biblioteca AWT inclui alguns componentes que são dependentes do ambiente gráfico da plataforma de execução enquanto a biblioteca SWING é totalmente independente da plataforma de execução.
Justificativa: Basicamente, a diferença é que AWT usa os widgets da API do próprio sistema operacional para criar os componentes gráficos. Dessa forma, a sua GUI pode ter comportamentos diferentes em ambientes distintos. Já o Swing “desenha” quase todos os seus widgets, acabando com o problema da portabilidade. Além de ser mais atual e ter sido implementado com MVC.

Essa pergunta também está no material:

dp Top esp programação
7 pág.

Tópicos em Programação Faculdade de Tecnologia de São José dos CamposFaculdade de Tecnologia de São José dos Campos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A biblioteca AWT inclui alguns componentes que são dependentes do ambiente gráfico da plataforma de execução, enquanto a biblioteca SWING é totalmente independente da plataforma de execução. A justificativa é que o AWT utiliza os widgets da API do sistema operacional, o que pode resultar em comportamentos diferentes em ambientes distintos. Já o Swing desenha quase todos os seus widgets, garantindo maior portabilidade e sendo mais atual, além de ter sido implementado com o padrão MVC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais