Buscar

Tradicionalmente, as interfaces gráficas em Java são feitas com o auxílio de duas bibliotecas, o SWING e o AWT. Quais são as diferenças entre elas?...

Tradicionalmente, as interfaces gráficas em Java são feitas com o auxílio de duas bibliotecas, o SWING e o AWT. Quais são as diferenças entre elas?


A) A biblioteca AWT inclui alguns componentes que são dependentes do ambiente gráfico da plataforma de execução enquanto a biblioteca SWING é totalmente independente da plataforma de execução.
B) A biblioteca SWING apresenta componentes para a criação de interfaces gráficas desktop enquanto que a biblioteca AWT apresenta componentes para a criação de interfaces gráficas web.
C) Com a biblioteca AWT criamos programas para console interativo enquanto com a biblioteca SWING criamos programas com interface gráfica.
D) Com a biblioteca SWING criamos aplicativos Java para computadores enquanto que com a biblioteca AWT criamos aplicativos Java para Android.
E) Não há diferença. Podemos criar as mesmas interfaces gráficas com ambas as bibliotecas.

Essa pergunta também está no material:

ED - Mateus Brazão - TOP ESP PROGR ORIENTADA A OBJ
12 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) A biblioteca AWT inclui alguns componentes que são dependentes do ambiente gráfico da plataforma de execução, enquanto a biblioteca SWING é totalmente independente da plataforma de execução. O AWT (Abstract Window Toolkit) é uma biblioteca mais antiga e utiliza os componentes gráficos nativos do sistema operacional, enquanto o SWING é uma biblioteca mais recente e oferece componentes personalizáveis e consistentes em todas as plataformas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais