Buscar

Questão 3 (Aula 03) – (2 pontos) Nas aulas anteriores, em especial, na aula 3 você teve contato com as duas perspectivas – inatismo e ambientalismo...

Questão 3 (Aula 03) – (2 pontos)
Nas aulas anteriores, em especial, na aula 3 você teve contato com as duas perspectivas – inatismo e ambientalismo – vamos tentar aplicá-las na educação e no desenvolvimento humano. Para isso, assinale, ao lado de cada afirmação, as letras I ou A, caso se trate de uma proposição inatista ou ambientalista.

a. (I) A aprendizagem depende do desenvolvimento das aptidões e potencialidades do indivíduo, tendo o professor o papel de facilitar que os dons de seus alunos manifestem-se, que floresçam naturalmente.
b. (A) Aprendizagem e desenvolvimento são termos praticamente sinônimos, pois ocorrem simultaneamente; o desenvolvimento nada mais seria do que o resultado final das respostas aprendidas e das consequentes mudanças de comportamento.
c. (I) Quanto menor a interferência do professor, maior será a criatividade do discípulo. No campo educacional, tal concepção do ser humano influenciou diferentes tipos de pedagogia, desde o imobilismo ao espontaneísmo.
d. (A) Lançando mão de incentivos que gerem motivação, o professor estimula o ritmo e a eficácia da aprendizagem, o que pode resultar em um diretivismo excessivo, de sua parte.


Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA AP1
2 pág.

Psicologia Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a. (I) A aprendizagem depende do desenvolvimento das aptidões e potencialidades do indivíduo, tendo o professor o papel de facilitar que os dons de seus alunos manifestem-se, que floresçam naturalmente. b. (A) Aprendizagem e desenvolvimento são termos praticamente sinônimos, pois ocorrem simultaneamente; o desenvolvimento nada mais seria do que o resultado final das respostas aprendidas e das consequentes mudanças de comportamento. c. (I) Quanto menor a interferência do professor, maior será a criatividade do discípulo. No campo educacional, tal concepção do ser humano influenciou diferentes tipos de pedagogia, desde o imobilismo ao espontaneísmo. d. (A) Lançando mão de incentivos que gerem motivação, o professor estimula o ritmo e a eficácia da aprendizagem, o que pode resultar em um diretivismo excessivo, de sua parte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais