Logo Passei Direto
Buscar

Bioquímica

Colégio Objetivo
Com base no repouso semanal remunerado, assinale a alternativa correta:


a. Segundo o art. 7º, inciso XV da Constituição Federal, obrigatoriamente o descanso semanal remunerado deve ser aos domingos.
b. O descanso semanal remunerado obrigatoriamente deve ser proporcionado as segundas para os empregados que executam atividade ligada ao comércio.
c. Caso exista labor no dia de descanso semanal remunerado, sem folga compensatória, o empregado também fará jus à remuneração em dobro, sem o prejuízo da remuneração relativa ao repouso semanal.
d. O valor percebido pelo repouso semanal remunerado não possui natureza salarial, mas sim indenizatória ao empregado, pelo fato do mesmo permanecer um dia sem trabalhar, podendo sofrer um prejuízo no exercício da sua atividade laboral.
e. O trabalho com atividades ligadas ao comércio não pode ser permitido aos domingos nem aos feriados, ainda que haja uma convenção coletiva ou um acordo coletivo com tal previsão.
User badge image
Discussões sobre Bioquímica I

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C. Caso exista trabalho no dia de descanso semanal remunerado, sem folga compensatória, o empregado também terá direito à remuneração em dobro, sem prejuízo da remuneração relativa ao repouso semanal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Avaliar 1,60 de um máximo de 2,00(80%) quando a empresa realiza um acordo com o empregado para compensação de horas, devendo receber uma compensação financeira pela atividade.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir.

I. Havendo acordo de banco de horas já estipulado pela empresa, esta poderá se utilizar deste meio para liberar os empregados de suas atividades em determinados dias, lançando as horas de folga no banco de horas, as quais poderão ser compensadas ao longo do período do acordo.
II. Mesmo com o acordo de compensação de horas, o empregado que faltar no dia do jogo, terá o seu período de férias alterado, visto que até dois dias de falta no trabalho, mesmo que justificadas devido ao jogo, o empregado terá o seu direito de férias de 24 dias.
III. O acordo de compensação de horas é um trato realizado entre o empregado e o empregador, para que o empregado trabalhe mais horas em determinado dia para prestar serviços em número de horas inferior ao normal em outros dias.

É correto o que se afirma em:


a. Somente a afirmativa I está correta.
b. Somente a afirmativa II está correta.
c. Somente a afirmativa III está correta.
d. Somente as afirmativas I e II estão corretas.
e. Somente as afirmativas I e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina