Buscar

Com base no repouso semanal remunerado, assinale a alternativa correta: a. Segundo o art. 7º, inciso XV da Constituição Federal, obrigatoriamente...

Com base no repouso semanal remunerado, assinale a alternativa correta:


a. Segundo o art. 7º, inciso XV da Constituição Federal, obrigatoriamente o descanso semanal remunerado deve ser aos domingos.
b. O descanso semanal remunerado obrigatoriamente deve ser proporcionado as segundas para os empregados que executam atividade ligada ao comércio.
c. Caso exista labor no dia de descanso semanal remunerado, sem folga compensatória, o empregado também fará jus à remuneração em dobro, sem o prejuízo da remuneração relativa ao repouso semanal.
d. O valor percebido pelo repouso semanal remunerado não possui natureza salarial, mas sim indenizatória ao empregado, pelo fato do mesmo permanecer um dia sem trabalhar, podendo sofrer um prejuízo no exercício da sua atividade laboral.
e. O trabalho com atividades ligadas ao comércio não pode ser permitido aos domingos nem aos feriados, ainda que haja uma convenção coletiva ou um acordo coletivo com tal previsão.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 1 - AV12023_3-1
11 pág.

Bioquímica I Universidade Federal de São PauloUniversidade Federal de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Caso exista trabalho no dia de descanso semanal remunerado, sem folga compensatória, o empregado também terá direito à remuneração em dobro, sem prejuízo da remuneração relativa ao repouso semanal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais