Buscar

O exercício do profissional na cosmetologia é amparado pela Resolução nº 339. O biomédico responsável pelas empresas que fabricam produtos para saú...

O exercício do profissional na cosmetologia é amparado pela Resolução nº 339. O biomédico responsável pelas empresas que fabricam produtos para saúde e os comercializam devem obedecer às resoluções da Anvisa, as quais estabelecem limites. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:


I- As resoluções da Anvisa a serem seguidas são a RDC nº 16, de 28 de março de 2013, e RDC nº 07, de 10 de fevereiro de 2015.
II- A resolução permite ao biomédico ser responsável pela fabricação e comercialização de produtos para saúde.
III- A Resolução nº 339 estabelece limites para o exercício do profissional biomédico na cosmetologia.
IV- A Anvisa não possui resoluções específicas para a fabricação e comercialização de produtos para saúde na cosmetologia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Consulta e acompanhamento em biomedicina estética
5 pág.

Biomedicina Estetica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I- As resoluções da Anvisa a serem seguidas são a RDC nº 16, de 28 de março de 2013, e RDC nº 07, de 10 de fevereiro de 2015. Essa afirmativa está correta. As resoluções mencionadas são normas da Anvisa que devem ser seguidas na fabricação e comercialização de produtos para saúde. II- A resolução permite ao biomédico ser responsável pela fabricação e comercialização de produtos para saúde. Essa afirmativa está incorreta. A resolução não permite que o biomédico seja responsável pela fabricação e comercialização de produtos para saúde. Existem outras regulamentações específicas para isso. III- A Resolução nº 339 estabelece limites para o exercício do profissional biomédico na cosmetologia. Essa afirmativa está correta. A Resolução nº 339 estabelece limites para o exercício do profissional biomédico na área da cosmetologia. IV- A Anvisa não possui resoluções específicas para a fabricação e comercialização de produtos para saúde na cosmetologia. Essa afirmativa está incorreta. A Anvisa possui resoluções específicas para a fabricação e comercialização de produtos para saúde na cosmetologia. Portanto, as afirmativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais