Buscar

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925) é considerado um dos principais teóricos da sociedade contemporânea, tanto pela profundidade analítica, q...

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925) é considerado um dos principais teóricos da sociedade contemporânea, tanto pela profundidade analítica, quanto por possuir uma vasta obra publicada. Suas reflexões servem como inspiração teórica para sociólogos de vários países em compreender as dinâmicas sociais contemporâneas. Com relação às principais teorias defendidas pelo sociólogo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A modernidade líquida tornou os laços humanos frágeis, tornando as relações humanas inseguras, incertas e duvidosas.

( ) A sociedade líquida é flexível, maleável, fluida e, frente a isso, tem a capacidade de resistir e fazer críticas às estruturas emergentes.

( )O mundo vigente é de incertezas, insegurança, de medos e ameaças constantes.

( ) Na sociedade líquida, tudo fica reduzido a mercadorias e possui valor de mercado, inclusive valores relacionados ao meio ambiente e aos direitos humanos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V - V.
B V - V - F - V.
C F - F - V - V.
D V - F - V - F

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Sociedade, Educação e Cultura
6 pág.

Sociedade e Meio Ambiente Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais