Buscar

A Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) foi estabelecida em 1967 e seus membros fundadores são Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura ...

A Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) foi estabelecida em 1967 e seus membros fundadores são Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura e Tailândia. Posteriormente, Brunei, Mianmar, Camboja, Laos e Vietnã também se juntaram ao bloco. Papua Nova Guiné e Timor Leste são observadores. (Adaptado)

Considerando o trecho citado acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Integração Regional, assinale a alternativa correta, quanto à relação entre a crise da União Europeia e a crise da integração como um todo:

A) A crise da União Europeia representa a crise da integração como um todo, uma vez que a União Europeia é considerada o exemplo mais avançado e bem-acabado de integração regional, e seu possível colapso colocaria em dúvida todos os projetos de integração existentes.

B) A crise da União Europeia é um fenômeno isolado e não tem relação com outros projetos de integração, pois cada bloco regional enfrenta desafios e problemas específicos.

C) A crise da União Europeia pode ter impactos negativos em outros projetos de integração, mas não representa necessariamente a crise de todos os projetos de integração como um todo.

D) A crise da União Europeia tem como principal causa a crise de 2008, que impactou positivamente a estabilidade econômica da Zona do Euro, resultando em uma prosperidade generalizada da integração.

E) A crise da União Europeia é resultado das instabilidades geradas pela crise de 2008 e outros desafios recentes, mas não abala a confiança nos projetos de integração como um todo, uma vez que a UE é um caso específico e cada bloco regional possui suas particularidades.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A crise da União Europeia pode ter impactos negativos em outros projetos de integração, mas não representa necessariamente a crise de todos os projetos de integração como um todo. Isso porque cada bloco regional enfrenta desafios e problemas específicos, e a crise da União Europeia não implica necessariamente em uma crise generalizada de todos os projetos de integração existentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais