Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com essas categorias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Comorbidade diagnóstica: dois ou mais transtornos cujos critérios diagnósticos se baseiam em sintomas não específicos.
( ) Comorbidade patogênica: quando um determinado distúrbio pode levar ao aparecimento de outro e ambos podem ser etiologicamente relacionados.
( ) Comorbidade prognóstica: quando a combinação de dois transtornos facilita o aparecimento de um terceiro.
( ) Comorbidade congênita: quando percebe-se que aquela comorbidade já veio antes mesmo do nascimento.
VOLTAR
A+ Alterar modo de visualização
1
2 29/08/2023, 23:24 Avaliação da Disciplina
about:blank 2/10
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A V – F – V – V.
B V – V – V – F.
C F – V – V – F.
D V – V – F – V.


A V – F – V – V.
B V – V – V – F.
C F – V – V – F.
D V – V – F – V.
User badge image
EducEspecial

há 2 anos

User badge image
EducEspecial

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com as sentenças apresentadas, a sequência correta é: A) V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Giovane Ferreira

há 2 anos

A sequência correta é:

C F – V – V – F.

Explicação:

  • A primeira sentença é falsa, pois a comorbidade diagnóstica não se refere a "sintomas não específicos", mas sim a dois ou mais transtornos coexistentes.
  • A segunda sentença é verdadeira, pois a comorbidade patogênica envolve a relação entre distúrbios que podem levar ao aparecimento um do outro e têm uma relação etiológica.
  • A terceira sentença é verdadeira, pois a comorbidade prognóstica se refere à situação em que dois transtornos juntos facilitam o desenvolvimento de um terceiro transtorno.
  • A quarta sentença é falsa, pois a comorbidade congênita não está relacionada a algo que ocorre antes do nascimento, mas sim ao aparecimento simultâneo de duas ou mais condições médicas.

Portanto, a resposta correta é a alternativa C ) F – V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nesse contexto, assinale V para verdadeiro e F para falso acerca das características da comunicação verbal e não verbal:
( ) A comunicação verbal depende do domínio da língua.
( ) A comunicação não verbal consiste em posturas, expressões faciais e corporais.
( ) A comunicação não verbal pode se opor à comunicação verbal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:


A V - F - V
B F - V - V
C V - V - V
D V - V - F

Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I - A relação entre as possíveis causas do autismo e Síndrome do X-frágil (SXF) não tem proximidade alguma.
II - Existem características semelhantes entre o (TEA) e (SXF), como a deficiência intelectual, atraso no desenvolvimento motor, problemas de comportamento.
A A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

De acordo com as dicas de Amorim, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Uma alimentação balanceada com alimentos leves e diminuir cochilos durante o dia são práticas que ajudam muito. Para reduzir night walking, usar o quarto como limite, retirar estímulos

( ) A medicação mais estudada é a melatonina, cuja ação diminui a latência do sono, aumenta a duração do sono total e diminui a variação da hora de dormir entre os dias.


Mais conteúdos dessa disciplina