Buscar

Considerando os sistemas e sensores para medição de temperatura, é INCORRETO afirmar que: a. A medição de temperatura pelo princípio da dilatação...

Considerando os sistemas e sensores para medição de temperatura, é INCORRETO afirmar que:


a. A medição de temperatura pelo princípio da dilatação dos sólidos baseia-se no fenômeno da dilatação linear dos metais com a temperatura. É realizada por um dispositivo bimetálico que une duas lâminas de metais de diferentes coeficientes de dilatação.
b. Os termistores são muito utilizados na construção de dispositivos de saída discreta (binária) como os termostatos.
c. Na medição de temperatura por termopar, a compensação da junta de referência é feita pelo próprio instrumento, que eletronicamente, soma ou subtrai da tensão de saída do termopar, que compensa a diferença entre a temperatura ambiente e a de 0°C.
d. Os pirômetros ópticos medem a temperatura baseados na emissão de radiação no espectro visível. Medem temperaturas onde o material começa a emitir radiação no espectro visível (incandescência).

Essa pergunta também está no material:

PROVA
9 pág.

Instrumentação Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Na medição de temperatura por termopar, a compensação da junta de referência é feita externamente, utilizando um dispositivo de referência de temperatura, como um bloco de gelo fundente, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais