Buscar

Considere a seguinte frase: "Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim...

Considere a seguinte frase: "Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado" (Marx, 1997, p. 21). O que podemos inferir a partir dessa frase?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A partir dessa frase, podemos inferir que Marx está enfatizando a ideia de que os indivíduos têm a capacidade de moldar sua própria história, mas não de forma totalmente livre e arbitrária. Eles são limitados pelas circunstâncias e condições que herdaram do passado e com as quais se deparam diretamente. Isso sugere que a história é influenciada por fatores históricos, sociais e econômicos que moldam as possibilidades de ação dos indivíduos.

0
Dislike0
User badge image

Nanda FQF

Essa frase de Marx sugere que os indivíduos têm um papel ativo na criação da história, mas suas ações são moldadas pelas circunstâncias históricas que herdam. Isso implica que o contexto social, político e econômico influencia as escolhas e ações das pessoas, limitando sua liberdade de ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais