Buscar

Questão 1/10 - Educação das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana A1 - Atente para a seguinte cita...

Questão 1/10 - Educação das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
A1 - Atente para a seguinte citação:

“O foco Queer na heteronormatividade não equivale a uma defesa de sujeitos não heterossexuais, pois ele é, antes de mais nada, definidor do empreendimento desconstrutivista dessa corrente teórica com relação à ordem social e os pressupostos que embasam toda uma visão de mundo, práticas e até mesmo uma epistemologia”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:
MISKOLCI, Richard. A Teoria Queer e a Sociologia: o desafio de uma analítica da normalização. In: Sociologias. v. 11, n. 21, p. 150-182, 2009. p. 8.

De acordo com os conteúdos do livro-base Desigualdades de gênero, raça e etnia, a teoria Queer, como exemplo de construtivismo, está entre aquelas teorias que, a partir dos anos de 1990, apresentam como novidade na discussão de gênero. Analise as alternativas a seguir e assinale aquela que contém essa inovação, no âmbito da questão de gênero:


A As mulheres são dominadas pelo homem.
B Mesmo a noção de sexos (masculino e feminino) é socialmente construída e não um dado biológico neutro e verdadeiro por si só.
C O homem ocupa os espaços públicos da sociedade mais do que a mulher.
D Existe machismo na sociedade.
E Homens e mulheres são socializados de maneira diferente na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Educação das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
8 pág.

Educação das Relações Étnico-raciais e para O Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contém a inovação no âmbito da questão de gênero, de acordo com os conteúdos do livro-base Desigualdades de gênero, raça e etnia, é a alternativa B: "Mesmo a noção de sexos (masculino e feminino) é socialmente construída e não um dado biológico neutro e verdadeiro por si só." Essa perspectiva da teoria Queer questiona a ideia de que os gêneros são determinados apenas pela biologia, destacando a influência dos aspectos sociais e culturais na construção das identidades de gênero.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais