Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre agência transfusional, analise os serviços de hemoterapia que fazem parte da rede hemote...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre agência transfusional, analise os serviços de hemoterapia que fazem parte da rede hemoterápica e associe-os às suas respectivas funções.
Hemocentro regional.
Unidade de Coleta e Transfusão.
Unidade de Coleta.
Central de Triagem Laboratorial de Doadores.
Agência Transfusional.
( ) Unidade fixa ou móvel responsável pela coleta do sangue total, o qual é encaminhado para serviço de hemoterapia de referência para processamento e exames de qualificação.
( ) Responsável pela coordenação e desenvolvimento das ações estabelecidas na Politica de Sangue e Hemoderivados do Estado.
( ) Recebe o sangue dos Serviços de Hemoterapia e os armazena, realiza os testes de compatibilidade e a transfusão dos hemocomponentes.
( ) Está localizada em pequenos municípios ou no interior dos hospitais e é responsável pela coleta das bolsas de sangue total e transfusão sanguínea.
( ) Responsável pela realização dos exames de qualificação nas amostras de sangue dos doadores para detecção de doenças infecciosas.
a) 3, 1, 5, 2, 4.
b) 2, 1, 5, 3, 4.
c) 3, 1, 4, 2, 5.
d) 3, 1, 4, 2, 5.
e) 2, 4, 1, 3, 5.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1- BANCO DE SANGUE
12 pág.

Hemoterapia e Banco de Sangue Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações e o conteúdo estudado sobre agência transfusional, podemos associar os serviços de hemoterapia às suas respectivas funções da seguinte forma: - Hemocentro regional: Responsável pela coordenação e desenvolvimento das ações estabelecidas na Política de Sangue e Hemoderivados do Estado. - Unidade de Coleta e Transfusão: Recebe o sangue dos Serviços de Hemoterapia e os armazena, realiza os testes de compatibilidade e a transfusão dos hemocomponentes. - Unidade de Coleta: Está localizada em pequenos municípios ou no interior dos hospitais e é responsável pela coleta das bolsas de sangue total e transfusão sanguínea. - Central de Triagem Laboratorial de Doadores: Responsável pela realização dos exames de qualificação nas amostras de sangue dos doadores para detecção de doenças infecciosas. - Agência Transfusional: Unidade fixa ou móvel responsável pela coleta do sangue total, o qual é encaminhado para serviço de hemoterapia de referência para processamento e exames de qualificação. Portanto, a alternativa correta é a letra c) 3, 1, 4, 2, 5.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais