Buscar

O Conselho de Segurança da ONU pode ser considerado o principal organismo internacional dedicado aos temas de guerra e paz. Analise as afirmacoes a...

O Conselho de Segurança da ONU pode ser considerado o principal organismo internacional dedicado aos temas de guerra e paz. Analise as afirmacoes abaixo sobre o Conselho de Segurança e julgue-as falsas ou verdadeiras. Em seguida, assinale a alternativa correta.
I. O Conselho de Segurança é composto por 5 membros permanentes que possuem direito a veto em qualquer resolução.
II. Os cinco membros permanentes atualmente do Conselho de Segurança são: Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Alemanha e Japão.
III. A principal função do Conselho de Segurança da ONU é controlar a guerra no sistema internacional, especialmente os conflitos de grandes proporções, como a Segunda Guerra Mundial.

a) I e II são verdadeiras.
b) I e III são verdadeiras.
c) II e III são verdadeiras.
d) Apenas I é verdadeira.
e) Apenas II é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

RI - questionário I
3 pág.

História das Relações Internacionais I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre o Conselho de Segurança da ONU: I. O Conselho de Segurança é composto por 5 membros permanentes que possuem direito a veto em qualquer resolução. Verdadeiro. O Conselho de Segurança é composto por 15 membros, sendo 5 membros permanentes (Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China) que possuem poder de veto. II. Os cinco membros permanentes atualmente do Conselho de Segurança são: Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Alemanha e Japão. Falso. Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança são: Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China. III. A principal função do Conselho de Segurança da ONU é controlar a guerra no sistema internacional, especialmente os conflitos de grandes proporções, como a Segunda Guerra Mundial. Falso. A principal função do Conselho de Segurança da ONU é manter a paz e a segurança internacionais, prevenindo conflitos e tomando medidas para solucioná-los quando ocorrem. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) I e II são verdadeiras".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais