Buscar

No início da década de 1960, Paulo Freire juntamente com estudantes e intelectuais da época atuaram junto a grupos populares desenvolvendo e aplica...

No início da década de 1960, Paulo Freire juntamente com estudantes e intelectuais da época atuaram junto a grupos populares desenvolvendo e aplicando novas perspectivas de cultura e educação popular. Sobre as contribuições desses movimentos e de Paulo Freire para a Educação de Jovens e Adultos, assinale a proposição correta.


a) Os conhecimentos prévios dos alunos não são significativos.
b) Deve ser entendida como um esforço para anular os efeitos ideológicos dos movimentos populares anteriores, direcionados à educação de adultos, desenvolvidos no Nordeste.
c) Paulo Freire formulou uma pedagogia para a educação popular com embasamentos de uma postura crítica de interrogação, diálogo e solidariedade.
d) A educação seria elemento de conhecimento e reprodução para manter a sociedade sem alterações, formal valorizando os conteúdos consolidados.

Essa pergunta também está no material:

Av
1 pág.

Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Paulo Freire formulou uma pedagogia para a educação popular com embasamentos de uma postura crítica de interrogação, diálogo e solidariedade. Ele desenvolveu um método de alfabetização conhecido como "Método Paulo Freire", que valoriza os conhecimentos prévios dos alunos e busca promover a conscientização e a transformação social por meio da educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais