Buscar

Sobre a Geografia na Educação Infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A Geografia na Educação Infantil pode ampl...

Sobre a Geografia na Educação Infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A Geografia na Educação Infantil pode ampliar na criança o desenvolvimento das noções de representação e orientação de lugar, paisagem, lateralidade, espaço e tempo, com estratégias de ensino que possam vir a ajudá-la no seu desenvolvimento cognitivo, cultural e social ao longo da vida.
É relevante ressaltar que a geografia é uma ciência que deve ser abordada desde a Educação Infantil, desde os aspectos mais inusitados, como a noção de espaço que a criança necessita entender e compreender para que ela possa vir a desenvolver habilidades para o seu desenvolvimento cognitivo, cultural e social.
O estudo da Geografia torna-se importante por proporcionar às crianças, em seu nível de conhecimento, o estabelecimento de relações entre o lugar em que vivem e outros lugares, compreender suas próprias concepções sobre natureza e sociedade. As atividades devem ser acompanhadas de caça-palavras.
A F - V - F.
B F - V - V.
C V - F - V.
D V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Didática da Geografia UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais