Buscar

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir: I- Cabe ao educador construir o conhecimento de forma colaborativa, sendo o mediador deste conhec...

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:


I- Cabe ao educador construir o conhecimento de forma colaborativa, sendo o mediador deste conhecimento.
II- O projeto de ensino-aprendizagem tem como objetivo contextualizar o conteúdo específico de cada disciplina, fazendo o educando memorizar e registrar os dados coletados e vivenciados estatisticamente.
III- O projeto de ensino-aprendizagem é composto preferencialmente por: justificativa, objetivos (geral e específicos), fundamentação, metodologia e referências bibliográficas.
IV- Dinâmico, este projeto visa uma aprendizagem que valoriza a pesquisa, a resolução de problemas, a síntese de elementos culturais, como valores, costumes, crenças de outras culturas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Didática da Geografia UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Cabe ao educador construir o conhecimento de forma colaborativa, sendo o mediador deste conhecimento. Essa sentença está correta. O educador tem o papel de mediar o conhecimento, promovendo a construção colaborativa entre os alunos. II- O projeto de ensino-aprendizagem tem como objetivo contextualizar o conteúdo específico de cada disciplina, fazendo o educando memorizar e registrar os dados coletados e vivenciados estatisticamente. Essa sentença está incorreta. O objetivo do projeto de ensino-aprendizagem não é apenas fazer o educando memorizar e registrar dados, mas sim promover uma aprendizagem significativa e contextualizada. III- O projeto de ensino-aprendizagem é composto preferencialmente por: justificativa, objetivos (geral e específicos), fundamentação, metodologia e referências bibliográficas. Essa sentença está correta. O projeto de ensino-aprendizagem geralmente é composto por esses elementos, que são importantes para sua estruturação e fundamentação. IV- Dinâmico, este projeto visa uma aprendizagem que valoriza a pesquisa, a resolução de problemas, a síntese de elementos culturais, como valores, costumes, crenças de outras culturas. Essa sentença está correta. O projeto de ensino-aprendizagem busca uma aprendizagem dinâmica, que valoriza a pesquisa, a resolução de problemas e a integração de elementos culturais. Portanto, as sentenças corretas são: I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais