Buscar

Em vista disso, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I. Resgatar jogos e brincadeiras, como cantigas de roda e músicas ...

Em vista disso, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Resgatar jogos e brincadeiras, como cantigas de roda e músicas típicas do folclore brasileiro é uma forma muito eficaz de valorizar a cultura regional, ensinar história e geografia na perspectiva sociocultural, além de ser uma forma lúdica de ensinar e inserir as crianças numa atividade de socialização.
II. As músicas sempre estiveram presentes em rituais indígenas, no folclore, no carnaval, nas cantigas de roda, nos esportes, etc. No entanto, com o advento da globalização e a ascensão da tecnologia, houve uma imensa desvalorização de tais manifestações culturais brasileiras.
III. As cantigas de roda cantadas e dançadas nas brincadeiras infantis devem ser constituídas de textos fáceis e ritmados, para que possam colaborar com a aprendizagem por meio da repetição.
IV. As cantigas de roda podem ser uti

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. Resgatar jogos e brincadeiras, como cantigas de roda e músicas típicas do folclore brasileiro é uma forma muito eficaz de valorizar a cultura regional, ensinar história e geografia na perspectiva sociocultural, além de ser uma forma lúdica de ensinar e inserir as crianças numa atividade de socialização. II. As músicas sempre estiveram presentes em rituais indígenas, no folclore, no carnaval, nas cantigas de roda, nos esportes, etc. No entanto, com o advento da globalização e a ascensão da tecnologia, houve uma imensa desvalorização de tais manifestações culturais brasileiras. III. As cantigas de roda cantadas e dançadas nas brincadeiras infantis devem ser constituídas de textos fáceis e ritmados, para que possam colaborar com a aprendizagem por meio da repetição. IV. As cantigas de roda podem ser utilizadas como recurso pedagógico para o desenvolvimento da linguagem, coordenação motora, socialização e expressão corporal das crianças. Dessa forma, a alternativa correta seria a letra A) I, II, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais