Buscar

A “deficiência visual” é uma expressão referente ao espectro que vai da cegueira até a baixa visão e envolve vários conceitos. Por VISÃO PERIFÉRICA...

A “deficiência visual” é uma expressão referente ao espectro que vai da cegueira até a baixa visão e envolve vários conceitos. Por VISÃO PERIFÉRICA entendemos que:


a. É aquela que se forma fora da mácula, na periferia da retina. Essa visão é pouco rica em detalhes; percebe-se a presença de objetos e movimentos, mas nada nítido. É importante para se locomover, principalmente à noite (com pouca iluminação).
b. É toda a área que abrange sua visão, sem movimentar os olhos.
c. Refere-se à distância a que um determinado objeto pode ser visto, ou seja, é a capacidade visual de cada olho (monocular) ou dos dois olhos em conjunto (binocular).
d. É aquela na qual a imagem cai no centro da retina, em uma área chamada mácula, e essa visão é cheia de detalhes. É importante na leitura para perto, para longe e nas atividades que exigem percepção de detalhes.

Essa pergunta também está no material:

MODULO III -ATIVIDADE 1
14 pág.

Pedagogia Faculdade Castelo BrancoFaculdade Castelo Branco

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D. A visão periférica é aquela na qual a imagem cai no centro da retina, em uma área chamada mácula, e essa visão é cheia de detalhes. É importante na leitura para perto, para longe e nas atividades que exigem percepção de detalhes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Maynart

A expressão 'deficiência visual' se refere ao espectro que vai da cegueira até a visão subnormal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais