Buscar

Considerando esse extrato de documento histórico e os conteúdos do livro-base Brasil Império: história, historiografia e ensino de História sobre a...

Considerando esse extrato de documento histórico e os conteúdos do livro-base Brasil Império: história, historiografia e ensino de História sobre a revolução liberal e constitucional luso-brasileira, assinale a alternativa correta:


A O catecismo político defendia a manutenção do absolutismo no Brasil e em Portugal.
B O documento histórico propagandeava que o rei estaria hierarquicamente acima da lei constitucional, podendo descumpri-la.
C O catecismo político preocupa-se em mostrar as semelhanças das Cortes que se reuniam durante 1821 em Lisboa com as Cortes antigas.
D Segundo o extrato de documento histórico, o Brasil deveria se separar imediatamente de Portugal.
E Trata-se de um documento histórico que demonstra preocupação em explicar as novidades políticas da revolução liberal e constitucional à população.

Essa pergunta também está no material:

Apol- Historia e Historiografia do Brasil Imperio
17 pág.

História Universidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no extrato de documento histórico e nos conteúdos do livro-base "Brasil Império: história, historiografia e ensino de História" sobre a revolução liberal e constitucional luso-brasileira, a alternativa correta é a letra C: O catecismo político preocupa-se em mostrar as semelhanças das Cortes que se reuniam durante 1821 em Lisboa com as Cortes antigas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais