Buscar

Então, pode-se afirmar referente as ondas eletromagnéticas e suas relações com a matéria e frequência. EXCETO que: a. Conceituar a absorção de um...

Então, pode-se afirmar referente as ondas eletromagnéticas e suas relações com a matéria e frequência. EXCETO que:


a. Conceituar a absorção de um material trata-se de determinar o coeficiente de absorção, que é uma medida da fração da energia da onda eletromagnética absorvida ao passar pela matéria.
b. A matéria só pode ser penetrada através dos fenômenos ondulatórios de espalhamento e polarização. Pois, depende da característica da radiação eletromagnética referente às colisões mecânicas.
c. Os fenômenos ondulatórios na matéria podem sofrer reflexão, refração, absorção, difração, interferência, espalhamento e polarização em função da frequência espectral incidente.
d. A matéria pode absorver conforme a frequência do espectro nela incidente. Isso porque depende da característica da radiação eletromagnética. Por exemplo, ela poderia absorver a metade da energia de um feixe de radiação e nesse caso dizemos que ele apresenta um coeficiente de absorção de 50% e em outros casos refletir, refratar ou provocar interferência, etc.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 2 FISICA 3 UNEC
7 pág.

Física III Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A matéria só pode ser penetrada através dos fenômenos ondulatórios de espalhamento e polarização. Isso ocorre porque a matéria pode interagir com as ondas eletromagnéticas por meio desses fenômenos, que dependem das características da radiação eletromagnética, como a frequência. A absorção de um material, mencionada na alternativa A, envolve determinar o coeficiente de absorção, que é uma medida da fração da energia da onda eletromagnética absorvida ao passar pela matéria. As alternativas C e D também estão corretas, pois descrevem outros fenômenos ondulatórios que podem ocorrer na matéria em relação à radiação eletromagnética.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais