Buscar

3. De acordo com as possibilidades de adoção das práticas da agricultura de precisão no cultivo de lavouras perenes, analise as seguintes afirmaçõe...

3. De acordo com as possibilidades de adoção das práticas da agricultura de precisão no cultivo de lavouras perenes, analise as seguintes afirmações e marque a alternativa correta.

a) Os grides estabelecidos para coleta de solo em áreas de lavouras perenes normalmente são maiores do que aqueles estabelecidos em áreas de lavouras anuais para produção de grãos.


b) Em lavouras perenes plantadas em linhas, a aplicação de fertilizantes pode ser feita apenas na linha de plantio.


c) Em lavouras em que não é possível implementar a colheita mecanizada não se pode determinar a produtividade da área.


d) A irrigação de precisão proporciona maior consumo de água.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: a) Os grides estabelecidos para coleta de solo em áreas de lavouras perenes normalmente são maiores do que aqueles estabelecidos em áreas de lavouras anuais para produção de grãos. Essa afirmação está correta. Nas lavouras perenes, como árvores frutíferas, por exemplo, é comum utilizar grides maiores para coleta de solo, devido à maior área ocupada pelas plantas. b) Em lavouras perenes plantadas em linhas, a aplicação de fertilizantes pode ser feita apenas na linha de plantio. Essa afirmação está incorreta. Nas lavouras perenes plantadas em linhas, é comum realizar a aplicação de fertilizantes tanto na linha de plantio quanto em faixas adjacentes, visando uma distribuição mais uniforme dos nutrientes. c) Em lavouras em que não é possível implementar a colheita mecanizada não se pode determinar a produtividade da área. Essa afirmação está incorreta. Mesmo em lavouras onde a colheita não pode ser realizada de forma mecanizada, é possível determinar a produtividade da área por meio de métodos manuais, como a contagem e pesagem dos frutos ou produtos colhidos. d) A irrigação de precisão proporciona maior consumo de água. Essa afirmação está incorreta. A irrigação de precisão busca otimizar o uso da água, aplicando-a de forma mais precisa e eficiente, reduzindo o desperdício e o consumo excessivo. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Os grides estabelecidos para coleta de solo em áreas de lavouras perenes normalmente são maiores do que aqueles estabelecidos em áreas de lavouras anuais para produção de grãos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais