Buscar

A Gestão de pessoas vem passando por inúmeras mudanças em busca de modelos mais eficientes de gestão. Com a automatização das indústrias, o setor e...

A Gestão de pessoas vem passando por inúmeras mudanças em busca de modelos mais eficientes de gestão. Com a automatização das indústrias, o setor enfrenta novos desafios na busca, seleção, contratação e gestão de pessoas. Sobre a gestão de pessoas, análise as sentenças a seguir:


I- O respeito e a capacidade para lidar com a situação pessoal e financeira do funcionário é imprescindível para o desenvolvimento de competências organizacionais.
II- Um bom modelo de gestão de pessoas significa aderir a uma estratégia, uma estrutura e um sistema para administrar pessoas.
III- Organizações bem geridas são aquelas que adotam modelos apropriados para a gestão de todos os recursos, inclusive para a gestão de pessoas.
IV- Sendo um setor estratégico para a empresa, o setor de gestão de pessoas deve focar apenas nos resultados econômicos da organização, a fim de conceder o devido retorno aos sócios.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) GP - Individual
6 pág.

Gestão de Pessoas I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas sobre gestão de pessoas: I- O respeito e a capacidade para lidar com a situação pessoal e financeira do funcionário é imprescindível para o desenvolvimento de competências organizacionais. Essa sentença está correta. O respeito e a capacidade de lidar com a situação pessoal e financeira dos funcionários são fundamentais para promover um ambiente de trabalho saudável e estimular o desenvolvimento das competências organizacionais. II- Um bom modelo de gestão de pessoas significa aderir a uma estratégia, uma estrutura e um sistema para administrar pessoas. Essa sentença está correta. Um bom modelo de gestão de pessoas envolve a adoção de uma estratégia, uma estrutura e um sistema que permitam administrar eficientemente as pessoas na organização. III- Organizações bem geridas são aquelas que adotam modelos apropriados para a gestão de todos os recursos, inclusive para a gestão de pessoas. Essa sentença está correta. Organizações bem geridas são aquelas que adotam modelos apropriados para a gestão de todos os recursos, incluindo a gestão de pessoas. A gestão de pessoas é essencial para o bom funcionamento da organização como um todo. IV- Sendo um setor estratégico para a empresa, o setor de gestão de pessoas deve focar apenas nos resultados econômicos da organização, a fim de conceder o devido retorno aos sócios. Essa sentença está incorreta. O setor de gestão de pessoas não deve focar apenas nos resultados econômicos da organização. Além disso, é importante considerar o bem-estar dos funcionários, o desenvolvimento de suas habilidades e competências, e a criação de um ambiente de trabalho saudável. Portanto, as sentenças I, II e III estão corretas, enquanto a sentença IV está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais