Buscar

Sobre os negócios jurídicos imobiliários, é correto afirmar: a. Quaisquer cônjuges podem, sem autorização do outro, alienar ou gravar de ônus real...

Sobre os negócios jurídicos imobiliários, é correto afirmar: a. Quaisquer cônjuges podem, sem autorização do outro, alienar ou gravar de ônus real bens imóveis. b. A presença regulatória em negócios jurídicos imobiliários demonstra a natureza essencialmente pública do Direito Imobiliário. c. Não há a necessidade de autorização judicial para a alienação ou gravação de ônus real em imóveis dos filhos menores pelos pais. d. Exige-se forma pública para a validade dos negócios jurídicos que tenham por objeto imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário-mínimo vigente, sob pena de nulidade. e. O Direito Imobiliário estuda negócios jurídicos os quais não costumam contar com leis próprias.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Exige-se forma pública para a validade dos negócios jurídicos que tenham por objeto imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário-mínimo vigente, sob pena de nulidade.

0
Dislike0
User badge image

Felipe Eduardo

d. Exige-se forma pública para a validade dos negócios jurídicos que tenham por objeto imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário-mínimo vigente, sob pena de nulidade.


Fiz e estava correta,,,,,,

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais