Buscar

Com base nos pontos perdidos na carteira, como forma de medidas administrativas, analise as afirmativas a seguir: I- O artigo 182, inciso III, e ...

Com base nos pontos perdidos na carteira, como forma de medidas administrativas, analise as afirmativas a seguir:


I- O artigo 182, inciso III, e o artigo 172, do CTB, sinalizam infrações de natureza média.
II- A natureza da infração grave, que considera a perda de 7 pontos no prontuário, tem como exemplo o artigo 248 do CTB.
III- O artigo 188 se molda em uma infração de natureza média, considerando 4 pontos no prontuário.
IV- A infração gravíssima, com a perda de 10 pontos no prontuário, pode ser causada pela realização do artigo 200 do CTB.

Essa pergunta também está no material:

direto penal no transito
22 pág.

Direito Penal, Direito de Trânsito Faculdade UnyleyaFaculdade Unyleya

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I- O artigo 182, inciso III, e o artigo 172, do CTB, sinalizam infrações de natureza média. Essa afirmativa está correta. O artigo 182, inciso III, e o artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tratam de infrações de natureza média. II- A natureza da infração grave, que considera a perda de 7 pontos no prontuário, tem como exemplo o artigo 248 do CTB. Essa afirmativa está incorreta. A infração grave, que resulta na perda de 5 pontos no prontuário, é regulamentada pelo artigo 258 do CTB. O artigo 248 do CTB trata de outra infração. III- O artigo 188 se molda em uma infração de natureza média, considerando 4 pontos no prontuário. Essa afirmativa está incorreta. O artigo 188 do CTB trata de uma infração de natureza grave, que resulta na perda de 5 pontos no prontuário. IV- A infração gravíssima, com a perda de 10 pontos no prontuário, pode ser causada pela realização do artigo 200 do CTB. Essa afirmativa está incorreta. O artigo 200 do CTB trata de outra infração e não está relacionado à perda de pontos no prontuário. Portanto, das afirmativas apresentadas, apenas a afirmativa I está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais