Buscar

No que se refere à “didática”, assinale a alternativa incorreta: a) A prática pedagógica se aperfeiçoa, por quem a realiza, a partir de sua histó...

No que se refere à “didática”, assinale a alternativa incorreta:


a) A prática pedagógica se aperfeiçoa, por quem a realiza, a partir de sua história de vida e saberes de referência, das experiências e aspirações, na ação pragmática desprovida de reflexão de natureza teórica.
b) A autêntica ação de estender o conhecimento, via extensão universitária, operacionaliza-se por meio de uma práxis dialética, mediadora entre universidade-sociedade-universidade, de produção/reprodução crítica do conhecimento.
c) A ação didática no ensino superior é pautada pelas tensões enfrentadas no cotidiano universitário e consolida-se pelo o que é inerente à extensão.
d) A escolha da didática se justifica pelo objeto de estudo: o ensino, e suas relações com o trabalho pedagógico.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE PESQUISA EDUCACIONAL
3 pág.

Pesquisa I - Introdução à Pesquisa Educacional Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a) A prática pedagógica se aperfeiçoa, por quem a realiza, a partir de sua história de vida e saberes de referência, das experiências e aspirações, na ação pragmática desprovida de reflexão de natureza teórica. Isso porque a prática pedagógica não deve ser desprovida de reflexão teórica, mas sim embasada em fundamentos teóricos que sustentem as ações realizadas em sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais