Buscar

Com intuito de reduzir desigualdades e promover a inclusão social, o Brasil adota o sistema de cotas. Das frases abaixo, qual melhor define o siste...

Com intuito de reduzir desigualdades e promover a inclusão social, o Brasil adota o sistema de cotas. Das frases abaixo, qual melhor define o sistema de cotas?


a) Uma iniciativa do governo brasileiro definindo que um determinado número de vagas em concursos públicos, empresas e universidades seja destinado a determinadas minorias.
b) A definição de que a empresa deve ter percentual semelhante de cada um dos grupos sociais representados no país.
c) Uma iniciativa do governo brasileiro definindo que um determinado número de vagas em concursos públicos, empresas e universidades seja destinado a determinadas minorias.
d) Uma sugestão de inclusão de pessoas, em universidades ou empresas, que pode ou não ser seguida, conforme a disponibilidade da instituição.
e) Um sistema de reserva de vagas única e exclusivamente para as universidades. Não há qualquer determinação de cotas para as empresas.
f) Um sistema de reserva de mercado para que as vagas técnicas sejam exclusivamente preenchidas por profissionais formados naquela determinada área.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
10 pág.

Trabalho Academico Unopar Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor define o sistema de cotas é a letra C) Uma iniciativa do governo brasileiro definindo que um determinado número de vagas em concursos públicos, empresas e universidades seja destinado a determinadas minorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais