Buscar

Questão 1/10 - Ecologia Leia o extrato de texto a seguir: "Vários estudos científicos apontam que nestas primeiras décadas do século XXI temos nas ...

Questão 1/10 - Ecologia
Leia o extrato de texto a seguir:
"Vários estudos científicos apontam que nestas primeiras décadas do século XXI temos nas mãos a tarefa de determinar quantas espécies sobreviverão em nosso planeta".
Após esta avaliação, caso queira visualizar a imagem integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Thiago Machado de. Rota de Aprendizagem da Aula 6. Ecologia, Curitiba, Intersaberes, 2023, p. 6.
Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 3 – Unidades de Conservação, de Ecologia, sobre o objetivo principal das Unidades de Conservação, é correto afirmar que:
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão

A Propõem a manutenção da biodiversidade sem que haja um total desmembramento entre sociedade e natureza. Esta é a alternativa correta porque: "Veremos, neste tópico, que as unidades de conservação têm como objetivo principal a manutenção da biodiversidade sem que haja um total desmembramento entre sociedade e natureza. Isto é, em muitas áreas protegidas há desenvolvimento sustentável, educação ambiental e pesquisa científica, justamente para manter o importante tripé entre aspectos ecológicos, econômicos e sociais" (Rota da aula 6, p. 6).

B Fornecem às outras ciências correlatas uma abordagem mais teórica e geral para a proteção da biodiversidade.

C Estabelecem os deveres e os direitos das pessoas físicas e jurídicas que dificultem ou facilitem, respectivamente, a manutenção e recuperação da biodiversidade.

D Produzem a caracterização de padrões, já que envolvem a detecção e a escala em que os padrões são expressos, como o uso de sistemas de informações geográficas.
Você assinalou essa alternativa (D)

E Analisam as ameaças pelas quais a biodiversidade passa. Tais ameaças provêm de atividades antrópicas diretas e indiretas, fenômenos naturais etc.


a) A Propõem a manutenção da biodiversidade sem que haja um total desmembramento entre sociedade e natureza.
b) B Fornecem às outras ciências correlatas uma abordagem mais teórica e geral para a proteção da biodiversidade.
c) C Estabelecem os deveres e os direitos das pessoas físicas e jurídicas que dificultem ou facilitem, respectivamente, a manutenção e recuperação da biodiversidade.
d) D Produzem a caracterização de padrões, já que envolvem a detecção e a escala em que os padrões são expressos, como o uso de sistemas de informações geográficas.
e) E Analisam as ameaças pelas quais a biodiversidade passa. Tais ameaças provêm de atividades antrópicas diretas e indiretas, fenômenos naturais etc.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) ECOLOGIA
75 pág.

Ecologia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) "Propõem a manutenção da biodiversidade sem que haja um total desmembramento entre sociedade e natureza". Isso ocorre porque as Unidades de Conservação têm como objetivo principal a manutenção da biodiversidade, buscando conciliar aspectos ecológicos, econômicos e sociais, sem separar completamente a sociedade da natureza. Essa informação é mencionada na Rota de Aprendizagem da Aula 6 de Ecologia, no tema 3 - Unidades de Conservação.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais