Buscar

"Positivismo Jurídico" é uma expressão que designa a concepção hegemônica de Direito Moderno, elaborada desde o contexto europeu do século XIX e de...

"Positivismo Jurídico" é uma expressão que designa a concepção hegemônica de Direito Moderno, elaborada desde o contexto europeu do século XIX e define o que é Direito. Com base no Positivismo Jurídico, assinale a alternativa CORRETA:


A A expressão "positivismo jurídico" deriva da expressão de "positivismo" em sentido filosófico.
B "Direito Positivo" é uma expressão que na atualidade significa "Direito Posto" pelo poder político, ou seja, pelo Estado.
C Para uma melhor concepção acerca dos conceitos de positivismo jurídico, há que se afastar dos referenciais teóricos de legalidade e moralidade.
D Trata-se de uma corrente doutrinária que deu origem ao que vai se denominar de Positivismo Jurídico e sua principal característica é o distanciamento do legalismo.

Essa pergunta também está no material:

Autoatividades Webaula 1
3 pág.

Introdução ao Direito I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) "Direito Positivo" é uma expressão que na atualidade significa "Direito Posto" pelo poder político, ou seja, pelo Estado. O Positivismo Jurídico defende que o Direito é criado e definido pelo Estado, através de normas jurídicas escritas, e que sua validade não depende de critérios morais ou éticos, mas sim da sua vigência e aplicação pelo poder político.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais