Buscar

A comunicação organizacional é um tema que sempre deve ser tratado com muito zelo no ambiente corporativo. Segundo Robbins (2004), dentro de um gru...

A comunicação organizacional é um tema que sempre deve ser tratado com muito zelo no ambiente corporativo. Segundo Robbins (2004), dentro de um grupo ou organização, a comunicação cumpre quatro funções básicas. Das listadas a seguir, qual não foi destacada por Robbins?


a) Bloqueio – quando a mensagem não é captada e a comunicação é interrompida.
b) Controle – controlar o comportamento dos membros. As orientações formais que devem ser seguidas pelos funcionários (normas, regulamentos etc.).
c) Expressão emocional – manifestar sentimentos, uma vez que grupos de trabalho são fontes de interação social e de comunicação.
d) Motivação – esclarecer o que deve ser feito, como o funcionário está se saindo e o que pode ser melhorado.
e) Informação – fornecer informações, permitindo a tomada de decisão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Robbins (2004), das funções básicas da comunicação em um grupo ou organização, a que não foi destacada é a opção a) Bloqueio – quando a mensagem não é captada e a comunicação é interrompida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais