Buscar

Sobre as vigilâncias podemos afirmar: 1. A vigilância da saúde do trabalhador tem suas ações focadas em fatores não biológicos relacionados ao me...

Sobre as vigilâncias podemos afirmar:


1. A vigilância da saúde do trabalhador tem suas ações focadas em fatores não biológicos relacionados ao meio ambiente.
2. A vigilância ambiental é focada na saúde do indivíduo de acordo com o seu tipo de atividade laboral.
3. A vigilância epidemiológica tem papel fundamental nas ações que visam eliminar, diminuir ou prevenir qualquer risco à saúde.
4. Na vigilância epidemiológica temos um conjunto de atuações buscam o conhecimento, a identificação ou prevenção de alguma alteração que determina ou condiciona a saúde coletiva ou individual, visando identificar fatores e medidas que possibilitem a prevenção e o controle das doenças e seus agravos.
5. A vigilância sanitária atua na coleta e processamento de dados referentes à saúde, divulgação das análises e interpretação dos dados processados.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE AVA 1
10 pág.

Vigilância em Saúde Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre as vigilâncias, podemos afirmar: 1. Falso. A vigilância da saúde do trabalhador tem suas ações focadas em fatores biológicos e não biológicos relacionados ao meio ambiente. 2. Falso. A vigilância ambiental é focada na saúde da população em geral, não apenas em relação ao tipo de atividade laboral. 3. Verdadeiro. A vigilância epidemiológica desempenha um papel fundamental na identificação, prevenção e controle de riscos à saúde. 4. Verdadeiro. Na vigilância epidemiológica, são realizadas ações para identificar e prevenir alterações que afetam a saúde coletiva ou individual, visando a prevenção e controle de doenças. 5. Falso. A vigilância sanitária não está envolvida na coleta e processamento de dados referentes à saúde, mas sim na fiscalização e controle de produtos, serviços e ambientes que possam representar riscos à saúde da população. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais