Buscar

As principais características no modo de produção das comunidades primitivas (comunal) são o nomadismo com a caça, o pastoreio, a pesca e a agricul...

As principais características no modo de produção das comunidades primitivas (comunal) são o nomadismo com a caça, o pastoreio, a pesca e a agricultura. Sobre a vida, modo de produção e Educação Primitiva, é possível afirmar como verdadeiro:

Nas comunidades primitivas ficou provado que as crianças não se impregnavam das ideias e dos sentimentos elaborados pelas gerações anteriores.
Poucos membros das comunidades primitivas participavam ativamente do processo educacional uns dos outros, notadamente no caso das crianças e dos jovens.
Nas comunidades primitivas havia muita complexidade e variação dos ofícios e tarefas, que por sua vez, eram comunais.
A educação difusa é aquela em que não há um ente ou indivíduo destinado à função específica de educar/ensinar.
Por causa do modo de produção das comunidades primitivas, havia a necessidade da existência de espaços para a educação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, é possível afirmar como verdadeiras as seguintes: 1. Nas comunidades primitivas, as crianças não se impregnavam das ideias e dos sentimentos elaborados pelas gerações anteriores. 2. Poucos membros das comunidades primitivas participavam ativamente do processo educacional uns dos outros, notadamente no caso das crianças e dos jovens. 3. Por causa do modo de produção das comunidades primitivas, havia a necessidade da existência de espaços para a educação. No entanto, é importante ressaltar que cada comunidade primitiva pode ter suas particularidades e variações no modo de produção e na educação, portanto, essas afirmações podem não ser aplicáveis a todas as comunidades primitivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais