Buscar

Sobre o Monoteísmo podemos afirmar corretamente que: Três características importantes formam a essência divina no monoteísmo: a onipresença, a on...

Sobre o Monoteísmo podemos afirmar corretamente que:


Três características importantes formam a essência divina no monoteísmo: a onipresença, a onisciência e a onipotência. Isso corresponde a dizer que Deus é absoluto (perfeito e completo) e nada que aconteça na história da humanidade pode fugir ao seu controle.
Três características importantes formam a essência divina no monoteísmo: o amorfismo, a continuidade e a proficiência. Isso corresponde a dizer que Deus não precisa de forma e é absoluto, contínuo e de completo poder sob o controle da história da humanidade.
Três características importantes formam a essência divina no monoteísmo: a onisciência, a onipotência e a onipotência. A principal delas é a onisciência pois há o controle total do que ocorre na história da humanidade.
Três características são importantes para caracterizar o Deus do monoteísmo: a onipresença, a onisciência e a onipotência, sendo esta última a mais importante em vista de tudo ser possível a Deus e nada deixará de ser feito por ele na história da humanidade.

Essa pergunta também está no material:

ANTROPOLOGIA DA RELIGIÃO - 20232 - EAD teste 2
9 pág.

Ciência da Religião Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre o Monoteísmo, podemos afirmar corretamente que três características importantes formam a essência divina: a onipresença, a onisciência e a onipotência. Isso significa que Deus está presente em todos os lugares, conhece tudo e possui todo o poder, sendo capaz de controlar tudo o que acontece na história da humanidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais