Buscar

“Enquanto as marcas falam de modo virtual para a mente e para o coração, a identidade da marca é tangível e apela para os sentidos. A identidade é ...

“Enquanto as marcas falam de modo virtual para a mente e para o coração, a identidade da marca é tangível e apela para os sentidos. A identidade é a expressão visual e verbal de uma marca. A identidade dá apoio, expressão, comunicação, sintetiza e visualiza a marca. Você pode vê-la, tocá-la, agarrá-la, ouvi-la observá-la se mover. Ela começa com um nome e um símbolo e evolui para tornar-se uma matriz de instrumentos e de comunicação. A identidade de marca aumenta a conscientização e constrói empresas.



(...) Os melhores sistemas de identidade de marca são memoráveis, autênticos, significativos, diferenciados, sustentáveis, flexíveis e agregam valor. Seu reconhecimento é imediato, sejam quais forem as culturas e os costumes.”



Fonte: WHEELER, Alina. Design de identidade de marca: guia essencial para toda a equipe de gestão de marcas. Porto Alegre: Bookman, 2019.




Considerando o fragmento de texto sobre o tema identidade visual, assinale a alternativa correta:

AOs valores tangíveis da marca estão associados à consciência da marca, qualidade percebida e fidelidade do cliente.

BDiferenças entre marcas muitas vezes estão associadas aos atributos ou benefícios oferecidos pelos seus produtos ou serviços. Essa diferenciação, no entanto, também pode se dar pelos seus valores intangíveis. Logo, um produto de melhor desempenho terá sua marca como preferida pelo consumidor.

CAinda que nos dias de hoje os projetos sejam organizados e sistematizados, a identidade visual de uma marca não é suficiente para que ela seja prontamente reconhecida pelo público, devido aos seus aspectos intangíveis, que obrigatoriamente devem ser considerados.

DO processo de branding, ou gestão de marca, é um processo que visa atrair e fidelizar novos clientes, expandindo o valor da marca gerando reações a curto prazo.

EO processo de branding pode ocorrer no caso de um reposicionamento da marca no seu segmento de mercado ou na revitalização de sua identidade visual, caso ela esteja antiquada e não represente mais a empresa, seus produtos ou serviços.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Diferenças entre marcas muitas vezes estão associadas aos atributos ou benefícios oferecidos pelos seus produtos ou serviços. Essa diferenciação, no entanto, também pode se dar pelos seus valores intangíveis. Logo, um produto de melhor desempenho terá sua marca como preferida pelo consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais