Buscar

1) Qual a afirmativa incorreta em relação ao parasitismo: ( ) A. O parasito mantém uma dependência metabólica em relação ao hospedeiro. ( ) B. A pr...

1) Qual a afirmativa incorreta em relação ao parasitismo: ( ) A. O parasito mantém uma dependência metabólica em relação ao hospedeiro. ( ) B. A presença do parasito pode gerar danos ao hospedeiro. ( ) C. Em geral, a associação parasito-hospedeiro tende para um equilíbrio. ( ) D. As condições ambientais não são determinantes para a prevalência de parasitoses. ( ) E. Em alguns casos, é necessária a morte do hospedeiro para que se complete o ciclo parasitário.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta em relação ao parasitismo é a alternativa D) As condições ambientais não são determinantes para a prevalência de parasitoses. Na verdade, as condições ambientais podem influenciar diretamente na prevalência de parasitoses, como temperatura, umidade e disponibilidade de recursos.

0
Dislike0
User badge image

Natália Sá

A - o endoparasito pode sim manter dependência metabólica em relação ao hospedeiro, mas isso não ocorre com exoparasitos.

B - correto, pode causar danos pelas ações: mecânica, expoliativa, traumática, tóxica, imunogênica, inflamatória, irritativa, enzimática e anóxia.

C - correto, pois a morte do hospedeiro prejudica a vida do parasito, no geral.

D - correto (em relação à prevalência NO HOSPEDEIRO).

E - correto (ex.: Cordyceps).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais