Buscar

Questão 6/10 - Análise de Conjuntura Leio o texto a seguir: Podemos afirmar, de maneira bastante simplificada, que todas as ciências sociais – polí...

Questão 6/10 - Análise de Conjuntura
Leio o texto a seguir:
Podemos afirmar, de maneira bastante simplificada, que todas as ciências sociais – política, sociologia, filosofia, história - e as ciências sociais aplicadas – economia, administração, direito - buscam de maneira direta ou indireta interpretar os eventos sociais, bem como encontrar padrão entre eles. Todas elas, ao longo de séculos, evoluíram na construção de métodos, ferramentas e teorias que interpretam a realidade, ultrapassando a simples descrição de um evento e suscitando a sua explicação. Portanto, considerando que a essência das ciências sociais é a interpretação da realidade, qual seria o objetivo da análise conjuntura?
Fonte: Rota de aprendizagem da aula 1. Análise da Conjuntura com o prof. Joaquim Israel Ribas Pereira. Conversa Inicial.
Tendo como base os conteúdos discutidos no decorrer da disciplina Análise de Conjuntura, assinale a alternativa que explica, corretamente, no que consiste a Análise de Conjuntura:


A A Análise de Conjuntura pode ser descrita como uma teoria de estudo dos principais eventos sociais
B A Análise de Conjuntura pode ser descrita como um instrumento de pesquisa quantitativo voltado para a política.
C A Análise de Conjuntura pode ser descrita como uma ferramenta qualitativa direcionada a entender o contexto econômico nacional e internacional.
D A Análise de Conjuntura pode ser descrita como uma série de interpretações personalistas sobre as relações internacionais.
E A Análise de Conjuntura pode ser descrita como um conjunto de conhecimentos científicos empregados na interpretação de certa situação ou evento

Essa pergunta também está no material:

ANALISE DE CONJUNTURA
18 pág.

Análise de Conjuntura Internacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Análise de Conjuntura pode ser descrita como um conjunto de conhecimentos científicos empregados na interpretação de certa situação ou evento. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais