Buscar

73) Qualquer partido pode reclamar ao Juiz Eleitoral? Art. 63. Qualquer partido pode reclamar ao Juiz Eleitoral, no prazo de cinco dias, da nomeaç...

73) Qualquer partido pode reclamar ao Juiz Eleitoral?

Art. 63. Qualquer partido pode reclamar ao Juiz Eleitoral, no prazo de cinco dias, da nomeação da Mesa Receptora, devendo a decisão ser proferida em 48 horas.
§ 1º Da decisão do Juiz Eleitoral caberá recurso para o Tribunal Regional, interposto dentro de três dias, devendo ser resolvido em igual prazo.
§ 2º Não podem ser nomeados presidentes e mesários os menores de dezoito anos.

Essa pergunta também está no material:

Questões Eleitorais 2023 E-Book
38 pág.

Direito Constitucional I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, qualquer partido pode reclamar ao Juiz Eleitoral de acordo com o Art. 63. Essa reclamação deve ser feita no prazo de cinco dias, a partir da nomeação da Mesa Receptora. O Juiz Eleitoral deve proferir uma decisão em até 48 horas. Caso haja discordância com a decisão do Juiz Eleitoral, é possível interpor recurso para o Tribunal Regional, dentro de três dias. O Tribunal Regional deve resolver o recurso em igual prazo. É importante ressaltar que menores de dezoito anos não podem ser nomeados como presidentes e mesários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais