Buscar

Na década de 80, surgiram teorias e estudos interacionistas importantes para o processo de inclusão de alunos com necessidades especiais. O conheci...

Na década de 80, surgiram teorias e estudos interacionistas importantes para o processo de inclusão de alunos com necessidades especiais. O conhecimento vindo dessas teorias favoreceu a compreensão de que:

Alunos com deficiência podem permanecer no mesmo ambiente escolar somente se tiverem um acompanhante terapêutico, pois, sem esse acompanhante, não conseguem realizar as atividades.

Somente alunos com Transtorno do Espectro Autista têm direito ao acompanhante pedagógico, para serem capazes de realizar suas atividades escolares.

Todo professor, para uma melhor atuação, deveria especializar-se em psicopedagogia para ser capaz de fazer a inclusão de alunos com necessidades especiais.

Alunos com necessidades especiais são “sujeitos ativos da aprendizagem” devendo, portanto, permanecer em salas regulares de escolas comuns, pois são capazes de aprender.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na década de 80, surgiram teorias e estudos interacionistas importantes para o processo de inclusão de alunos com necessidades especiais. O conhecimento vindo dessas teorias favoreceu a compreensão de que alunos com necessidades especiais são "sujeitos ativos da aprendizagem" e, portanto, devem permanecer em salas regulares de escolas comuns, pois são capazes de aprender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais