Buscar

A obesidade é considerada um problema de saúde pública. Em relação a classificação da obesidade e o papel do profissional de Educação Física dentro...

A obesidade é considerada um problema de saúde pública. Em relação a classificação da obesidade e o papel do profissional de Educação Física dentro e fora da escola. Frente a isso, assinale a alternativa correta:


a. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso pa
b. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é promover atividades físicas que sejam prazerosas e inclusivas para todos os alunos.
c. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é promover atividades físicas que sejam prazerosas e inclusivas para todos os alunos.
d. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é promover atividades físicas que sejam prazerosas e inclusivas para todos os alunos.
e. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é promover atividades físicas que sejam prazerosas e inclusivas para todos os alunos.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 -
10 pág.

Educação Física Universidade Estadual de GoiásUniversidade Estadual de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já o tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é promover atividades físicas que sejam prazerosas e inclusivas para todos os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais