Buscar

A obesidade é considerada um problema de saúde pública, possuindo várias causas e fatores associados, tendo excesso de massa corporal e excesso de ...

A obesidade é considerada um problema de saúde pública, possuindo várias causas e fatores associados, tendo excesso de massa corporal e excesso de gordura no corpo as características mais visíveis e estes excessos são anormais e com isso prejudica a saúde, levando a patologias. 

Em relação a classificação da obesidade quanto a distribuição da massa de gordura pelo corpo e o papel do profissional de Educação Física frente a pessoas obesas, analise as assertivas e marque a correta.

Escolha uma opção:

a. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é de possibilitar conhecimentos sobre importância e benefícios do exercício físico.

b. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Já a tipo andróide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é de possibilitar conhecimentos sobre importância e benefícios do exercício físico.

c. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Já a tipo andróide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos possibilitar conhecimentos sobre importância e benefícios do exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. 

d. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Já a tipo andróide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é fornecer em contraturnos aulas voltadas ao reforço escolar.

e. A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Já a tipo andróide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é fornecer em contraturnos aulas voltadas à prática de exercício físico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A obesidade se classifica em andróide ou ginóide. O tipo ginóide apresenta a distribuição de gordura geralmente na região do quadril, nas extremidades. Já a tipo andróide possui o tecido adiposo na região abdominal e no tronco. Diante disso, nós profissionais de Educação Física fora do contexto escolar precisamos possibilitar conhecimentos sobre importância e benefícios do exercício físico. Dentro da escola, nosso papel é auxiliar essas pessoas na prescrição correta de exercício físico."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais