Buscar

No que diz respeito aos aspectos da origem da história da educação como disciplina no Brasil, analise as afirmativas a seguir: I. A história da ed...

No que diz respeito aos aspectos da origem da história da educação como disciplina no Brasil, analise as afirmativas a seguir:

I. A história da educação era indiferente para a área pedagógica, pois os livros tinham caráter didático e tradicional.
II. A produção de conhecimento em história da educação foi reconhecida e legitimada devido à expansão dos programas de pós-graduação no Brasil.
III. A disciplina história da educação primeiramente foi atribuída aos cursos de História e Filosofia.
IV. A aproximação dos historiadores ao tema educação, o diálogo e o uso de referenciais teórico-metodológico são aspectos importantes para a origem da disciplina.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS HISTORICOS DA EDUCAÇÃO E SISTEMAS
53 pág.

Fundamentos Históricos da Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A história da educação era indiferente para a área pedagógica, pois os livros tinham caráter didático e tradicional. Essa afirmativa está incorreta. A história da educação sempre foi relevante para a área pedagógica, pois permite compreender a evolução dos métodos e práticas educacionais ao longo do tempo. II. A produção de conhecimento em história da educação foi reconhecida e legitimada devido à expansão dos programas de pós-graduação no Brasil. Essa afirmativa está correta. Com a expansão dos programas de pós-graduação no Brasil, houve um maior incentivo à pesquisa e produção de conhecimento na área da história da educação, o que contribuiu para o reconhecimento e legitimação dessa disciplina. III. A disciplina história da educação primeiramente foi atribuída aos cursos de História e Filosofia. Essa afirmativa está correta. Inicialmente, a disciplina de história da educação era atribuída aos cursos de História e Filosofia, pois essas áreas possuem uma relação intrínseca com a compreensão do desenvolvimento educacional. IV. A aproximação dos historiadores ao tema educação, o diálogo e o uso de referenciais teórico-metodológico são aspectos importantes para a origem da disciplina. Essa afirmativa está correta. A aproximação dos historiadores ao tema da educação, o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento e o uso de referenciais teórico-metodológicos são aspectos fundamentais para o desenvolvimento e consolidação da disciplina de história da educação. Portanto, as afirmativas corretas são II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais