Buscar

Questão 8/10 - Princípios dos Processos Químicos Industriais Leia o excerto de texto: "Para processos químicos industriais [...] a matéria-prima p...

Questão 8/10 - Princípios dos Processos Químicos Industriais
Leia o excerto de texto:

"Para processos químicos industriais [...] a matéria-prima passa por uma série de transformações, seja por processos químicos ou físicos, para gerar produtos de caraterísticas distintas dos reagentes. Cada etapa de transformação ocorre em um equipamento, que representa uma unidade de operação do processo, ou seja, uma operação unitária".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ela está disponível em: PROENÇA, M. B. Rota de Aprendizagem da Aula 03. Princípios dos processos químicos industriais. Curitiba: InterSaberes, 2020, p. 3. Considerando a imagem acima e os conteúdos da rota de aprendizagem de Princípios dos processos químicos industriais sobre as as operações unitárias de fragmentação de sólidos, de transporte de sólidos e mistura de sólidos, analise as seguintes afirmativas:

I. Os trituradores de rolo tem como princípio de funcionamento a quebra de materiais grosseiros por meio de dois rolos dentados, que giram em sentidos opostos, com acionamento por motores de elevado torque e potência.
II. A trituração mais fina, chegando à pulverização, é feita pelos moinhos, nos quais a moagem é feita pelo choque de corpos moedores como os ciclones.
III. Os trituradores de mandíbula trabalha pela compressão de duas placas dentadas articuladas, tal qual a mandíbula dos animais, fragmentando o sólido.
IV. Os moinhos mais usados industrialmente são os de cilindro, de cylpebs e de bolas.
Estão corretas apenas as afirmativas:


A I e II
B II e III
C I e III

Essa pergunta também está no material:

APOL 1-PRINCIPIOS DOS PROCESSOS QUIMICOS-NOTA 70
10 pág.

Princípios de Processos Químicos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais