Buscar

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem como atribuição intermediar poupadores e investidores no mercado, de forma a ampliar os objetivos econômico...

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem como atribuição intermediar poupadores e investidores no mercado, de forma a ampliar os objetivos econômicos desses agentes no mercado. Com o aumento do uso da moeda nas transações e com fim especulativo, surgiu a necessidade de organizar o SFN. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Sobre o Sistema Financeiro Nacional (SFN) recaem atribuições que promovem o bom funcionamento e equilíbrio de mercado, composto por investidores e consumidores de bens e serviços. ( ) O Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem como atribuição intermediar poupadores e investidores no mercado, de forma a ampliar os objetivos econômicos desses agentes no mercado. ( ) O Banco Central do Brasil (BCB) tem como missão definir as diretrizes de funcionamento do sistema financeiro nacional e formular toda a política de moeda e crédito da economia. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Sobre o Sistema Financeiro Nacional (SFN) recaem atribuições que promovem o bom funcionamento e equilíbrio de mercado, composto por investidores e consumidores de bens e serviços.
( ) O Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem como atribuição intermediar poupadores e investidores no mercado, de forma a ampliar os objetivos econômicos desses agentes no mercado.
( ) O Banco Central do Brasil (BCB) tem como missão definir as diretrizes de funcionamento do sistema financeiro nacional e formular toda a política de moeda e crédito da economia.
A) V - F - F.
B) F - V - V.
C) V - V - F.
D) V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Economia Monetária (ECN108) 3
6 pág.

Economia Monetária Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais