Buscar

PERGUNTA 2 No ano de 1983, a Assembleia Geral da ONU, como reflexo do aumento crescente das preocupações ambientais, criou uma comissão com o prop...

PERGUNTA 2


No ano de 1983, a Assembleia Geral da ONU, como reflexo do aumento crescente das preocupações ambientais, criou uma comissão com o propósito de preparar um relatório sobre a questão do desenvolvimento e o meio ambiente. Surge, assim, a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CMMAD), também conhecida como Comissão Brundtland. A presidente da Comissão Brundtland expressou no prefácio do relatório que o que se pediu para a comissão foi apresentar um trabalho que consistiria numa “agenda global para mudança” para, dentre outras coisas, promover a sustentabilidade em nível global. 


Quais foram, segundo o texto de Reinaldo Dias, as diretrizes adotadas pela comissão para o desenvolvimento de políticas de sustentabilidade?



Capacitação para a extração mineral industrial em larga escala, uso de meios pluviais para descarte de matéria-prima de reúso, uso de combustíveis fósseis não renováveis. Recomendar formas de cooperação na produtividade e desenvolvimento econômico sem barreiras ambientais e leis de proibição ecológicas.



Criação de zonas de exploração ilimitadas dos recursos naturais, facilitação de tecnologias de extração de minérios, uso dos canais pluviais para despejo de dejetos industriais. Contribuir com a definição de noções comuns relativas a questões de produtividade de médio e longo prazo para aumento da exploração do solo e dos rios como vetor de transporte de dejetos.



Incentivo ao trabalho informal. Capacitação de pessoal para o extrativismo. Criação de zonas de ampla exploração do solo. Diminuição das leis trabalhistas para aumentar o investimento estrangeiro no país. Contribuir com a definição de noções comuns relativas a questões de exploração natural de longo prazo e os esforços necessários para tratar com êxito os problemas da melhoria da produção industrial.



Propor estratégias ambientais que viabilizem o desenvolvimento sustentável como cooperação na área ambiental entre os países em desenvolvimento e entre países em estágios diferentes de desenvolvimento econômico e social. Contribuir com a definição de noções comuns relativas a questões ambientais de longo prazo e os esforços necessários para tratar com êxito os problemas da proteção e da melhoria do meio ambiente.



Aumentar o investimento na industrialização e aproveitamento dos recursos naturais. Diminuir as leis que impedem a extração de minérios pelas empresas em locais de risco ambiental. Facilitação da exploração da mão de obra nas regiões urbanas.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto de Reinaldo Dias, as diretrizes adotadas pela Comissão Brundtland para o desenvolvimento de políticas de sustentabilidade foram: - Propor estratégias ambientais que viabilizem o desenvolvimento sustentável, como cooperação na área ambiental entre os países em desenvolvimento e entre países em estágios diferentes de desenvolvimento econômico e social. - Contribuir com a definição de noções comuns relativas a questões ambientais de longo prazo e os esforços necessários para tratar com êxito os problemas da proteção e da melhoria do meio ambiente. Essas foram as diretrizes mencionadas no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image